loader image
Negócios e produtos
102-2

A Minerva Foods produz e comercializa, no Brasil e no exterior, carne bovina in natura resfriada e congelada, produtos proteicos industrializados (incluindo as linhas de carne bovina, suína e aves), gado vivo e subprodutos, como couro beneficiado e miúdos. Também produz industrializados de origem bovina, como carnes em conserva enlatadas (cubed beef e roast beef), dedicados principalmente às cadeias de supermercados do mercado externo, e cortes porcionados para o mercado interno. Comercializa ainda subprodutos como farinhas de carne, osso, sangue e sebo.

Além disso, revende e distribui diversos produtos fabricados por terceiros, como vegetais, carneiro, aves e peixes congelados. Esse segmento de revenda, que envolve o conceito one-stop-shop, contabiliza o resultado das tradings na revenda de outras proteínas.

A Companhia atua ainda no mercado de trading de energia elétrica por meio da Minerva Energia, empresa dedicada ao gerenciamento da exposição de suas instalações no mercado brasileiro de eletricidade e à comercialização de insumo para terceiros.

Minerva Beef – Atua com commodities e produtos de valor agregado no Brasil, na Argentina, na Colômbia , no Paraguai e no Uruguai.
Minerva Live Cattle Exports – Uma das maiores exportadoras de gado vivo do mundo, com centros operacionais estrategicamente localizados no Brasil, no Chile, na Colômbia e no Uruguai, oferecendo ampla diversificação de raças, status da saúde do animal e oportunidades de arbitragem de preços.

Minerva Fine Foods – Marca brasileira com extensa linha de produtos no segmento de carnes processadas, com diferentes processos de preparação, cozimento, congelamento e embalagem. Possui know-how, tecnologia e experiência para criar, desenvolver e produzir itens à base de carnes in natura, cozidas, assadas e grelhadas, de aves, suínos e bovinos, aplicando diferentes tecnologias de processo, de acordo com as exigências e necessidades de cada cliente. Criar e desenvolver são as palavras-chave na filosofia de trabalho da marca.

Minerva Leather – Industrializa os couros oriundos do abate da Minerva Foods, atuando no mercado há mais de 20 anos. O couro é comercializado nos estados wet blue e semiacabado e enviado a curtumes certificados pela Leather World Group (LWG), um atestado de que todos os critérios ambientais e de qualidade foram considerados na produção do couro.

Rastreabilidade do couro
Em 2019, a Minerva Leather iniciou o projeto de rastreabilidade das peles durante toda a cadeia de fornecimento. O processo consiste na marcação do couro, ainda no frigorífico, com informações sobre a fazenda de origem, tipificação de acordo com critérios do ramo de negócios, curral de onde é proveniente, frigorífico onde foi abatido, a data de abate, entre outras informações. Com isso, o cliente final tem a garantia de que comprou um produto de origem responsável, respeitando critérios socioambientais e de qualidade.
Minerva Casings – Com o objetivo de agregar valor aos subprodutos bovinos, a Minerva Casings produz e comercializa envoltórios naturais com padrões de qualidade internacionais, destinados à fabricação de embutidos nos mercados mais exigentes do mundo. Tendo como diferenciais a regularidade na produção e a padronização dos envoltórios, seus produtos são submetidos ao mais rigoroso controle sanitário e de qualidade.
Minerva Beef Shop – Loja-modelo, destinada aos amantes da carne, oferecendo ao consumidor os melhores produtos com qualidade Minerva Foods para o cardápio do dia a dia e ocasiões especiais. Localizada em Barretos, é voltada para o mercado varejista, valorizando o ingrediente principal das refeições brasileiras e criando uma experiência que envolve o consumidor no mundo da carne.

Minerva Foods Asia – Adquirida em 2016, a IMTP – estabelecida na Austrália desde 1973 como fornecedora de carnes premium para mercados mundiais – recebeu o nome de Minerva Foods Asia. Sua cultura foi mantida, mas recebeu uma injeção de inovações que fizeram a companhia alcançar os mais altos padrões em seus negócios. Em 2018, a Intermeat, trading brasileira de importação e exportação de carnes congeladas, resfriadas e/ou industrializadas de proteínas animais, foi incorporada à Minerva Foods Asia.

Minerva Ingredients – É responsável por produzir e comercializar ingredientes como sebo, farinhas de ossos e de sangue bovinos, além de ossos para pet food. Suas matérias-primas provêm do processo de abate e desossa das unidades industriais da Companhia no Brasil.

Minerva Biodiesel – Com tecnologia 100% nacional, desenvolvida em parceria com universidades brasileiras, produz uma fonte renovável de energia com selo social de biocombustível com base de sebo bovino. Integrante do Programa Nacional de Biodiesel do Brasil, toda a sua produção é comercializada em leilões organizados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). A matéria-prima é oriunda das plantas frigoríficas da Companhia em território brasileiro e também de terceiros, sendo possível ainda haver a utilização de outras fontes, como a soja, o amendoim e o pinhão-manso.
Minerva Energia – Gerencia a exposição das instalações da Minerva Foods no mercado brasileiro de eletricidade, monitora o consumo de energia do grupo, o balanceamento de suas posições de curto e longo prazos e a administração dos contratos de compra nos mercados de energia regulamentados e desregulamentados. Oferece aos parceiros comerciais produtos criativos, estruturados e personalizados para redução de consumo de energia. Idealizada para também desenvolver atividades mercadológicas, ela oferece a seus parceiros comerciais produtos criativos, estruturados e personalizados no mercado desregulamentado de energia brasileiro, a fim de reduzir direta e indiretamente seus gastos com esse insumo.
BIFE DE CHORIZO
O bife de chorizo foi o corte que consagrou a carne Argentina como uma das melhores do mundo. Retirado do centro do contrafilé, apresenta uma pequena capa de gordura e marmoreio moderado. Ideal para ser servido malpassado ou ao ponto. Seu sabor acentuado enriquece o menu do churrasco. O bife de chorizo também é conhecido como New York Steak ou Striploin e pode ser usado no dia a dia em bifes mais finos ou em churrascos e grelhas na versão mais espessa, provocando uma agradável sensação devido a relação carne/gordura.