Mensagem do Conselho de Administração
GRI 102-14

A América do Sul apresenta um panorama setorial próspero, com o único rebanho mundial em expansão e aumento de participação nas exportações mundiais, consolidando-se como a região mais apta a atender à crescente demanda global. Prontos para continuar crescendo, nos preparamos de maneira estratégica para aproveitar esse cenário, com a aquisição, em 2017, de plantas industriais no Mercosul e, no último ano, com a conclusão da fase de integração operacional de todas as unidades.

Ibar Vilela de Queiroz
Presidente do Conselho de Administração

Liderando a exportação de carne bovina do continente, com 21% do Market share, em 2018 nossas receitas no mercado externo cresceram 40%, com foco primário em mercados emergentes e atuando também em mercados de nicho. A fim de viabilizar nossa estratégia, contamos com 13 escritórios internacionais e mantemos uma estrutura de vendas organizada por meio de três canais: Indústria, FoodService e Varejo.

Ibar Vilela de Queiroz
Presidente do Conselho de Administração

Também temos conquistas e boas perspectivas no mercado interno, com sinais de melhora na economia brasileira. Em 2018, crescemos nos segmentos de food service, marcas premium e mercados de nicho, além de registrarmos ganhos de market share e de rentabilidade, e uma expansão de 11% dos pontos de venda em relação ao ano anterior.

Com o compromisso de fornecer alimentos seguros e de alta qualidade, aplicamos uma série de iniciativas nas várias etapas da cadeia de valor, incluindo ações de eficiência dos processos e rastreabilidade da cadeia de suprimentos. Da origem da matéria-prima à mesa de chefs e consumidores em todo o mundo, essas ações contribuem para o desenvolvimento socioambiental e econômico das localidades onde atuamos, criando valor para nossos públicos de relacionamento e fortalecendo a sustentabilidade do negócio.

Seguimos confiantes, estreitando laços com nossos públicos e ampliando mercados no mundo todo, sempre de maneira estratégica, focados em manter uma operação eficiente e oferecer produtos de qualidade.